No âmbito da disciplina de Português, alunos finalistas da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) realizaram, a 19 de fevereiro, uma visita de estudo ao Palácio Nacional de Mafra.
Esta visita pretendeu contribuir para que os alunos do 12.º ano dos cursos profissionais Técnico/a de Cozinha/Pastelaria, Técnico/a de Restaurante/Bar, Técnico/a de Multimédia e Técnico/a de Turismo reconhecessem o monumento como testemunho do seu tempo histórico, relacionando-o com o reinado de D. João V e compreendendo as exigências e dificuldades da sua construção.
Paralelamente, e tendo em conta que estudam em sala de aula a obra Memorial do Convento, de José Saramago, pretende-se que consigam estabelecer relações entre os diferentes episódios do romance e o espaço do Palácio, acrescentando referências que tornam mais clara a leitura do romance.
Os alunos puderam ainda assistir à representação da peça Memorial do Convento, pela companhia de teatro Éter, experiência que visou motivá-los para o estudo da obra e consolidar as aprendizagens relacionadas a mesma.
Álbum de fotos aqui.




