A 19 de maio, a Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) realizou uma sessão online de divulgação da sua oferta formativa para o ano letivo 2020/2021.

A sessão foi dirigida aos alunos de 9.º ano da turma CEF tipo 2 – Hotelaria, Restauração, Cozinheiro(a), da escola básica do Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, em Santarém.

A convite do psicólogo, Dr. Valter Silva, a sessão foi organizada pelo departamento de empregabilidade e comunicação da EPVT e contou, também, com o coordenador dos cursos de restauração e formador da área técnica; um aluno do curso profissional Técnico/a de Cozinha/Pastelaria; e uma aluna do curso profissional Técnico/a de Restaurante/Bar.

Ambos os finalistas falaram sobre os cursos, os estágios, o programa Erasmus e a cozinha e restaurantes pedagógicos da EPVT, que oferecem excelentes condições para a componente prática do curso e puderam, ainda, responder às questões que lhes foram colocadas.

Além dos cursos de restauração, os alunos do CEF da Alexandre Herculano revelaram também interesse nos cursos Técnico/a de Turismo e Técnico/a de Multimédia, tendo havido oportunidade para lhes mostrar o site e as páginas de Facebook e Instagram, em que a EPVT procura divulgar aos jovens e seus encarregados de educação, o tipo de escola que é e o que os alunos desenvolvem ao longo do seu percurso formativo.

A sessão foi acompanhada pelos formadores de serviço de mesa da Alexandre Herculano, Filipa Queirós e António Palmeiro e também pela diretora de turma, professora Maria José Dias.

A partilha dos alunos e colaboradores da EPVT serviu para ajudar os jovens alunos de CEF a fazerem escolhas mais informadas sobre o seu futuro e, tendo já optado pela via do ensino profissional na EPVT, a decidirem sobre qual o curso que lhes será mais conveniente. A EPVT está à sua espera!

Álbum de fotos aqui.