Os alunos do 11.º ano do curso profissional Técnico/a de Cozinha/Pastelaria da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) participaram numa sessão de esclarecimentos online sobre Pesca Sustentável, no dia 21 de maio de 2020.

Esta sessão através de uma plataforma digital, decorreu com a chef Patrícia Borges, formadora na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, do Politécnico de Leiria. Patrícia Borges tem também ligação à Docapesca e está envolvida em projetos relacionados com a pesca sustentável e a valorização do pescado.

A iniciativa aconteceu no âmbito do Projeto Integrador de Educação para Cidadania, sobre Desenvolvimento Sustentável deste alunos e foi acompanhada pelo coordenador do curso e pelas formadoras da área técnica de cozinha e pastelaria.

O objetivo central da sessão foi esclarecer os alunos sobre o que é a pesca sustentável e quais as formas de valorizar as espécies de peixes, em mais um momento formativo à distância.

Os alunos de cozinha/pastelaria tiveram oportunidade de aprender um pouco mais sobre uma das matérias primas com que trabalham e confecionam os seus pratos: o pescado.

Álbum de fotos aqui.