A 24 de maio, três professores da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) participaram no encontro AR RISCAR VI da Universidade Católica do Porto (UCP), realizado em Évora.

Manuela Baião, diretora técnico-pedagógica, Gonçalo Carvalho, docente de Educação Física e Patrícia Justino, docente de Português, estiveram presentes no seminário temático, que se insere no plano de atividades da Rede de Cooperação de Escolas com Ensino Profissional UCP.

A EPVT colaborou neste encontro, com a apresentação de um artigo e poster científico, trabalho desenvolvido pelos docentes, Gonçalo Carvalho, Patrícia Justino e Patrícia Cruz. O artigo consiste numa narrativa que visa ilustrar práticas pedagógicas da escola, baseadas na aprendizagem por projetos, PBL - Project Based Learning. O objeto da narrativa trata-se de um poster que apresenta o projeto "Cesário trocado por miúdos". Os docentes assistiram ainda à apresentação de um e-book lançado pela UCP.

AR RISCAR VI é uma iniciativa do eixo SAME, “Valorização do Ensino Profissional”, da Faculdade de Educação e Psicologia (FEP) da Católica Porto, que este ano decorre na cidade de Évora, com o principal objetivo de contribuir para a capacitação do Ensino Profissional.

Materiais do encontro (fotos e e-book): http://www.fep.porto.ucp.pt/pt/encontros-arriscar-VI?msite=26

Fotos em: google fotos Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.