Os alunos da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) que realizaram mobilidades ao abrigo do programa Erasmus+ Ação-Chave 1, para realização da sua Formação em Contexto de Trabalho, receberam, no dia 18 de dezembro de 2020 e 6 de janeiro, os seus Europass Mobility.

Os alunos envolvidos estiveram em Odense (Dinamarca), Turim e Reggio Calabria (Itália) entre fevereiro e março de 2020. Durante esse período, realizaram a sua Formação em Contexto de Trabalho em empresas parceiras da EPVT, nomeadamente, no Restaurante Spazio 7 e Hotel Atlantic Congress & Spa, em Turim, na Alfredo Muscatello – Photographer, em Reggio Calabria e no Odense Congress Center, em Odense. Os alunos puderam também contar com o apoio das escolas intermediárias, Kold College e Istituto di istruzione superiore Federico Albert, parceiras da EPVT há vários anos.

Estes jovens, que agora receberam os seus Europass Mobility, documento que comprova a sua mobilidade e as competências adquiridas, afirmam ter sido uma experiência inesquecível e que, realmente, contribuiu para o reforço da sua autonomia e formação pessoal e profissional.

O Programa Erasmus+ promove a formação internacional de estudantes e visa a afirmação das instituições participantes no contexto internacional da educação e formação. A EPVT mantém parcerias com escolas e empresas estrangeiras, que pretende reforçar, sempre com o objetivo de proporcionar aos seus alunos o melhor para o seu percurso formativo.

Álbum de fotos aqui.