O ISLA Santarém organizou, no passado dia 25 de maio, a I Feira de Turismo, onde os alunos da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) estiveram envolvidos.

Os alunos do Curso Técnico de Restauração – variante de Restaurante/ Bar, estiveram com o chef José Pereirinha, formador da EPVT, na dinamização de um workshop de cocktails, aproveitando, posteriormente, para visitar as outras mostras.

Acompanhados pela professora Telma Rocha, professora da área de Turismo da EPVT, os alunos do 10º ano do Curso Técnico de Turismo visitaram a feira, onde puderam assistir a diversos workshops e palestras.

A I Feira de Turismo pretendeu ser um local de partilha de experiências e conhecimentos entre os atores da atividade turística, para que estes possam constituir a chave para a competitividade de profissionais, empresas e destinos turísticos da região.

Marcaram presença neste encontro várias entidades ligadas ao Turismo de Culinária e Gastronómico, Animação Turística, Agências de Viagens, Enoturismo, Etnografia, Turismo Equestre e Tauromáquico, assim como relativas à Cultura e ao Património.

Este certame tem como objetivo converter-se numa apresentação de referência, na região de Santarém, no que diz respeito às melhores práticas adotadas na atividade turística.