Três alunos do 12.º ano do curso Técnico/a de Turismo participaram no concurso Tomorrow Tourism Leaders (TTL) - Super Edition. Este concurso é promovido pelo Fórum Turismo e o Super Bock Group, com o apoio do Turismo de Portugal.

O TTL Super Edition é uma competição nacional de Turismo e Hotelaria, que tem como objetivo principal a criação de soluções que permitam um maior desenvolvimento do turismo interno português, nas sete Regiões de Turismo. Está dividido em 3 fases: Pré-seleção e Fase de Apuramento, em formato online; e Grande Final, em formato presencial.

Os alunos a Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) apresentaram a concurso propostas que visavam promover o desenvolvimento do Turismo de Natureza na região do Alentejo. Assim, propuseram atividades pedagógicas, presenciais e online, relacionadas com a flora da região, como por exemplo workshops de cremes naturais e de licores, dinâmicas para sensibilização da importância da separação de resíduos sólidos e preservação dos espaços naturais. Apresentaram ainda ideias para desenvolver atividades ao ar livre, como o Plogging, conjugando o exercício físico com a limpeza dos espaços naturais. Para complementar a sua proposta, criaram roteiros locais para divulgar a produção local, potenciando o desenvolvimento sustentável das comunidades desta zona geográfica.

A Sara, o Hugo e o Rafael alcançaram a Fase de Apuramento. Não chegaram à final, mas antes de qualquer prémio, a sua participação permitiu-lhe desenvolver competências importantes para o seu futuro profissional. E quem sabe um dia, as suas ideias possam torna-se realidade, na promoção do Turismo na nossa região.

A EPVT continua a apostar na participação neste tipo de iniciativa, como forma de complementar a formação dos seus alunos e de os preparar para a inserção no mercado de trabalho.