A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) celebrou, mais uma vez, o aniversário do 25 de abril. Este ano os alunos desenvolveram um projeto intitulado “A Revolução dos Cravos Trocada por miúdos”. 

A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) celebrou, mais uma vez, o aniversário do 25 de abril. Este ano os alunos desenvolveram um projeto intitulado “A Revolução dos Cravos Trocada por miúdos”. Assim foram criados vídeos para retratar, de forma resumida e simples, diferentes aspetos relativos à Ditadura em Portugal, à vida antes do 25 de abril, à Guerra colonial, à Revolução dos Cravos, Salgueiro Maia e à conquista da liberdade. Deste modo, o trabalho desenvolvido pela turma do 11º ano do Curso Técnico/a de Multimédia assinalou a importância de grandes conquistas de abril.

47 anos após a Revolução dos Cravos, a EPVT levou também alunos a associarem 47 palavras a este abril de 2021. Uma por cada ano vivido em liberdade.

As turmas do 11.º ano B dos Cursos Profissionais Técnico/a de Cozinha/Pastelaria e Técnico/a de Restaurante/Bar B, do 10.º do Curso Profissional Técnico/a de Turismo,  do 10.º do Curso Profissional Técnico/a de Multimédia e do 12.º ano do Curso Profissional Técnico/a de Turismo da EPVT assinalaram também o dia, completando a frase "liberdade, para mim, é....". A escola foi inundada de frases que ilustram diversas sensibilidades e a visão particular destes jovens, que nasceram e cresceram em democracia. . 

Celebrar o 47º aniversário do 25 de abril e festejar a liberdade foram o mote para mais uma ação enquadrada no campo da educação para a cidadania promovida na escola.. 

 

Ver vídeos aqui.