No fim-de-semana de 10 e 11 de junho, alunos e formadores da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) marcaram presença na FNA 2017 –54ª Feira Nacional de Agricultura/ 64ª Feira do Ribatejo, no C.N.E.M.A. (Centro Nacional de Exposições e mercados Agrícolas),em Santarém.

A EPVT esteve presente no certame, no espaço “Portugal Sou Eu”, em parceria com a CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal, com o objetivo de promover produtos portugueses qualificados com este selo, como queijos e bebidas, entre outros.

Vários alunos do Curso Técnico de Restauração, variante Cozinha/Pastelaria e variante Restaurante/Bar da EPVT dinamizaram um showcookinge preparação decocktails, sob a orientação dos seus formadores. Sábado, 10 de junho, foram realizados dois momentos de confeção de pratos e cocktails, pelas 17h00 e pelas 20h00, com os chefsDiogo Oliveira e Vânia Modesto, que foi entrevistada para a RTV; Domingo, 11 de junho, aconteceram três momentos de confeção de pastelaria e bar, às 14h00, 17h00 e 20h00, com os chefs Rita Santos e José Pereirinha.

A cobertura desta atividade foi realizada por um aluno do Curso Técnico de Multimédia.A Diretora Técnico-Pedagógica da EPVT, Professora Manuela Baião, e outros representante da comunidade escolar também estiveram presentes.

No domingo, durante a performance da EPVT, esteve presente uma equipa de reportagem da TVI, em direto para o programa “Somos Portugal”, com a apresentadora Isabel Silva.

A FNA decorre de 10 a 18 de junho de 2017 com a temática “Cereais de Portugal”, com o objetivo de lançar e divulgar novos produtos, promover novos serviços e partilhar conhecimentos.Este evento comtempla áreas de referência de maquinaria agrícola, mostra de agropecuária, artesanato e gastronomia, mundo do espetáculo e promoção dos valores tradicionais, com as típicas largadas de toiros, desfiles e provas de campinos, atividades equestres, música popular e tradicional. Decorrem durante a FNA ações dirigidas a vencedores de concursos nacionais de produtos portugueses e vários seminários e colóquios. Paralelamente, decorre a Fersant – Feira Empresarial da Região de Santarém, promovida pela Nersant.