A 05 de julho, a Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT), encerrou as gravações da peça de teatro “Farsa de Inês Pereira”, dramatizada pelos alunos do 10.º ano do Curso Profissional de Técnico de Multimédia.

O projeto integrador consistiu na dramatização da peça “Farsa de Inês Pereira”, de Gil Vicente, uma das mais divertidas sátiras da vida quotidiana do seu tempo.

Este projeto aconteceu em várias fases. Primeiramente, os alunos adaptaram o texto original para guiões. Depois a professora de português, Patrícia Justino, adaptou-os para um guião único, para facilitar a representação. Posteriormente, decorreram as gravações, num cenário cuidadosamente preparado pelos alunos, que se dividiram entre equipa de filmagens e elenco. A última fase corresponde à edição dos vídeos, também realizada pelos alunos, sob a supervisão do professor da área técnica de multimédia, Rafael Antunes. 

Os objetivos desta atividade visam, sobretudo, consolidar e mobilizar os saberes adquiridos nas diferentes componentes do curso e, desenvolver competências de organização, autonomia, iniciativa, criatividade, trabalho em equipa e espírito crítico.