Realizou-se, no dia 4 de julho, na Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT), a atividade “Gotik à Mesa” para marcar o encerramento do ano letivo 2016/2017.

Esta atividade teve como protagonista o Gotik Gin, o primeiro gin ribatejano, que nasceu da iniciativa de cinco amigos residentes em Santarém, e da vontade de um deles, agricultor, de reduzir a sua pegada ecológica.

Este gin foi utilizado na realização dos cocktails elaborados pelo ex-aluno da EPVT, João Fialho, do curso Técnico de Restauração – variante Restaurante/ Bar, que é o autor dos mesmos. Estes cocktails foram concebidos para harmonizar pratos confecionados por dois ex-alunos da EPVT do Curso Técnico de Restauração – variante Cozinha/ Pastelaria, João Correia e Miguel Neves.

O evento contou com a presença do presidente da câmara de Santarém, vereadores e proprietários de alguns restaurantes da cidade.

No final, todos os intervenientes elogiaram esta iniciativa, quer pela qualidade dos cocktails, pratos e serviços apresentados, quer pela promoção de um produto ribatejano.