Os alunos de 10º dos cursos Técnico de Restaurante/ Bar e Técnico de Cozinha Pastelaria da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) visitaram, no passado dia 03 de outubro, o mercado do Livramento, em Setúbal, e a Casa Museu José Maria da Fonseca, em Azeitão.

O mercado do Livramento é um local privilegiado e de referência no que respeita à qualidade e frescura de frutos, produtos hortícolas, carnes, peixes, pão, queijos, bebidas, entre outros. Os alunos puderam ficar a conhecer inúmeras variedades de peixe, muitas desconhecidas para eles e, também, muitas variedades de vegetais.

A visita prolongou-se pela Casa Museu José Maria da Fonseca, em Vila Nogueira de Azeitão, podendo os alunos inteirar-se da história de José Maria da Fonseca, o homem e o seu legado. Foram dados a conhecer os principais produtos da empresa, os vinhos Periquita e Moscatel, os seus processos de vinificação e envelhecimento.

A visita de estudo decorreu no âmbito das disciplinas de Serviço de Cozinha-Pastelaria, Serviço de Restaurante-Bar, Tecnologia Alimentar e de Gestão e Controlo. Os principais objetivos desta visita foram dar oportunidade de conhecer e observar diferentes variedades de peixes e vegetais e estados de frescura; conhecer e perceber o processo de produção de vinhos.