Durante os dias 15 a 21 de outubro de 2017, três alunos da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) e um professor, estarão em Târgu Neamt, Roménia, a participar no III encontro transnacional e segunda mobilidade de alunos do projeto KA 2 - "Learning to undertake”, desenvolvido no âmbito do Programa Erasmus +.

Este projeto teve início em outubro de 2016 e envolve parcerias estratégicas entre cinco escolas europeias. O primeiro encontro transnacional foi em Visby, Suécia, no qual estiveram presentes duas professoras da EPVT. O segundo encontro do projeto, mas o primeiro com mobilidade de alunos, no qual participaram cinco alunos da EPVT, acompanhados por dois professoras, aconteceu em Bordéus, França. Agora é a vez da Roménia receber os parceiros. Está também já agendada uma mobilidade para Portugal, que acontecerá em Santarém, em que a EPVT será anfitriã.

As ações no âmbito deste programa possibilitam que organizações de diferentes países participantes trabalhem juntas, desenvolvendo e compartilhando melhores práticas e abordagens inovadoras nos campos da educação e formação de jovens.

Esta será, sem dúvida, uma experiência enriquecedora a diversos níveis, pois os alunos terão oportunidade de desenvolver as suas competências linguísticas, sociais, de trabalho em equipa, entre outras. Enquanto escola, é uma mais-valia poder trocar ideias e saberes com os parceiros.