Lara Figueiredo, aluna do curso de Restauração – variante de cozinha/ pastelaria da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT), foi a grande vencedora da final nacional do concurso Jovem Talento da Gastronomia 2017, na categoria Pastelaria Sical.

A jovem aluna, que tinha já estado presente na final nacional deste concurso o ano passado, voltou este ano determinada a vencer na sua categoria.

Conseguiu o acesso à etapa regional, realizada em Fátima em maio deste ano, onde obteve o apuramento para a final nacional. No dia 24 de outubro, no Festival Nacional de Gastronomia, em Santarém, decorreu a última prova, que lhe conferiu o primeiro lugar a nível nacional.

Lara Figueiredo apresentou-se a concurso com “Sabores tropicais, macadâmia e kefir” e deslumbrou o júri com a sua performance. Assim sagrou-se vencedora incontestável da final do concurso JTG 2017, na categoria Pastelaria Sical.

Parabéns à Lara Figueiredo pelo prémio, que traduz, sem dúvida,  o culminar de um percurso de muito trabalho e dedicação às artes da pastelaria.