A 6º edição do concurso Jovem Talento da Gastronomia (JTG 17) foi de grande sucesso para a Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT), com boas prestações dos seus alunos, em todas as provas em que estiveram envolvidos.

O Jovem Talento da Gastronomia é um concurso nacional com competições nas áreas de Cozinha, Pastelaria, Artes da Mesa e Bar, dedicado a jovens que procuram um futuro em profissões relacionadas.

A EPVT viu apurados quatro alunos para a etapa regional, que aconteceu em maio, em Fátima. Estiveram a concurso Ana Pedro e Ana Trindade, na categoria Barman INTER; João Lino na categoria Cozinha Makro; e Lara Figueiredo na categoria Pastelaria Sical. Todos foram vencedores, nas suas categorias, nessa etapa regional, com exceção de Ana Pedro, que apesar da excelente prestação, não conseguiu suplantar a colega. Depois de decorridas todas as etapas regionais, apuraram-se para a final nacional, Lara Figueiredo e João Lino.

O concurso final, decorreu nos dias 24 e 25 de outubro, enquadrado no Festival Nacional de Gastronomia, em Santarém. Lara Figueiredo sagrou-se vencedora na sua categoria – Pastelaria Sical. Depois todos o esforço e empenho que esta aluna colocou no decorrer do seu percurso formativo, vê agora recompensado o seu trabalho. O prémio para os vencedores de cada categoria a concurso será um estágio no Vila Vita Parc, em Porches, no Algarve. Esta será uma oportunidade para cada um dos jovens aprender mais, ao lado de grandes profissionais hoteleiros, numa das unidades turísticas mais prestigiadas do nosso país.

A comunidade educativa da EPVT está, notoriamente, orgulhosa da participação dos seus alunos, que para além dos prémios, trouxeram aprendizagens e experiências que serão uma mais-valia no seu futuro profissional.

Parabéns a todos!