Os alunos da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) que realizaram o programa Erasmus + Ação-chave 2 (KA2 – Learning to Undertake), em Targú Neamt, na Roménia, receberam na manhã de 02 de novembro os diplomas Europass.

O referido programa contempla parcerias estratégicas de apoio à inovação, em que os participantes devem desenvolver atividades e/ou resultados inovadores, de disseminação e exploração de novas ideias, com mobilidade de alunos e professores.

Os alunos envolvidos estiveram na Roménia entre 15 e 21 de outubro e desenvolveram um projeto de criação de uma empresa virtual, que neste caso concreto, consistia numa agência de viagens.

Estes jovens, que hoje receberam os seus diplomas Europass, numa cerimónia informal, afirmam ter sido uma experiência inesquecível e que, realmente, contribuiu para o seu crescimento e formação pessoais.

O Programa Erasmus + promove a formação internacional de estudantes e visa a afirmação das instituições participantes no contexto internacional da educação e formação. A EPVT mantém parcerias com escolas estrangeiras, que pretende reforçar, sempre com o objetivo de proporcionar aos seus alunos o melhor para o seu percurso formativo.