O Erasmus+ é o programa europeu que apoia a educação, a formação, a juventude e o desporto, que visa:

 

DESENVOLVER A EUROPA DO CONHECIMENTO

Promover o desenvolvimento de uma Europa do conhecimento, a todos os níveis da educação e formação.

 

INTERNACIONALIZAR

Contribuir para a internacionalização e a excelência do ensino e formação na União Europeia, incentivando a criatividade, a inovação e o espírito empreendedor, e promovendo a igualdade, a coesão social e a cidadania ativa.

 

APOIAR O CRESCIMENTO INTELIGENTE

Contribuir para alcançar os objetivos de crescimento inteligente, sustentável e inclusivo da Estratégia Europa 2020, através do desenvolvimento do ensino pré-escolar, diminuição do abandono escolar, melhoria da formação profissional, aumento do número de licenciados na Europa, e aumento da empregabilidade de jovens e adultos.

 

 

ERASMUS NA EPVT

A EPVT mantém, há vários anos, parcerias a nível internacional no âmbito deste programa. Tem promovido o intercâmbio de experiências com o objetivo de proporcionar aos seus alunos, professores e colaboradores não docentes o aprofundamento de conhecimentos e desenvolvimento de competências, assim como uma visão tolerante e responsável sobre o ser europeu.

Estes projetos internacionais têm como principal alvo os alunos e visam proporcionar-lhes a possibilidade de realizarem mobilidades entre diferentes países da União Europeia e, simultaneamente, viabilizam a consolidação da imagem e reconhecimento do trabalho educativo desenvolvido junto de outros países, além-fronteiras.

 

Estratégia de Internacionalização da EPVT.

Informação sobre o Programa Erasmus+.