O Erasmus+ é o programa europeu que apoia a educação, a formação, a juventude e o desporto. Pretende dar, a mais de quatro milhões de europeus, a oportunidade de estudar, seguir uma formação e adquirir experiência no estrangeiro.

O programa Erasmus+, que se prolonga até 2020, não oferece oportunidades apenas aos estudantes. Resultante da fusão de sete programas anteriores, este programa tem oportunidades para uma grande variedade de pessoas e organizações.

A EPVT mantém, há vários anos, parcerias a nível internacional no âmbito deste programa. Tem promovido o intercâmbio de experiências com o objetivo de proporcionar aos seus alunos, professores e colaboradores não docentes o aprofundamento de conhecimentos e desenvolvimento de competências, assim como uma visão tolerante e responsável sobre o ser europeu.

Estes projetos internacionais têm como principal alvo os alunos e visam proporcionar-lhes a possibilidade de realizarem mobilidades entre diferentes países da União Europeia e, simultaneamente, viabilizam a consolidação da imagem e reconhecimento do trabalho educativo desenvolvido junto de outros países, além-fronteiras.

 

Informação sobre o Programa Erasmus+.