Escola Formação Alunos Comunicação Erasmus + SGQ/EQAVET Contactos
Formações Modulares

Vinhos de Portugal e do mundo

Duração 25h
Horário Pós-laboral
Início 21 set 2021
Apresentação

Estas Formações Modulares  são gratuitas e têm a duração de 25 ou 50 horas. Irão funcionar em horário pós-laboral e os formandos terão direito a receber subsídio de alimentação.

 

OBJETIVOS

Este projeto visa potenciar a empregabilidade da população ativa, nomeadamente dos empregados e desempregados, com especial enfoque nos que se encontram em risco de desemprego, através do aumento da sua adaptabilidade, por via do desenvolvimento das competências requeridas no mercado de trabalho;

Responder a necessidades de qualificação dos ativos empregados, em contextos de mudança organizacional e processos de restruturação, com vista a aumentar as competências e os níveis de qualificação dos mesmos, contribuindo para a manutenção do seu nível de emprego;

Reforçar a qualificação profissional dos ativos desempregados, potenciando um regresso mais sustentado ao mercado de trabalho, através da participação em percursos de formação modular ajustados ao seu perfil e necessidades.

 

CUSTOS DE PARTICIPAÇÃO

As ações não terão qualquer custo para os participantes uma vez que são financiadas pelo Fundo Social Europeu e pelo Estado Português.
Nos dias em que o período de formação frequentada seja igual ou superior a três horas, será pago o subsídio de alimentação no valor de 4,77 €/dia, desde que a formação decorra fora do período normal de trabalho.

 

HORÁRIO DE REALIZAÇÃO

As ações decorrerão, normalmente, dois dias por semana, não seguidos, em horário pós-laboral.

 

INSCRIÇÕES

Serão efetuadas exclusivamente no site da EPVT. O número de vagas é limitado, sendo, no entanto, necessário existir um mínimo de formandos para que cada ação se realize. Os formandos inscritos serão contactados até cinco dias antes do início da ação.

 

BENEFÍCIOS

• Certificado de qualificações (desde que com aproveitamento e mínimo 90% assiduidade);
• Seguro de acidentes pessoais;
• Subsídio de alimentação: 4,77 €/dia, nos dias em que o período de formação frequentada seja igual ou superior a três horas;
• Formação 100% Financiada. 

 

PLANO DE FORMAÇÃO

Os conteúdos programáticos de cada UFCD encontram-se disponíveis para consulta no site do Catálogo Nacional de Qualificações: catalogo.anqep.gov.pt

Requisitos

• Ativos empregados e desempregados não DLD (Desempregado de Longa Duração, <1 ano)
• Escolaridade igual ou superior ao 9.º ano de escolaridade para ativos empregados
• Os ativos desempregados devem ser detentores de habilitação igual ou superior ao 12.º ano

Poderá haver ações para formandos com habilitação inferior ao 9.º de escolaridade.

 

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, contacte-nos através do e-mail geral@epvt.pt, pelo telefone 243 328 441 ou, presencialmente, na Escola Profissional do Vale do Tejo,  no Largo Pedro Álvares Cabral, 1, 2000 – 091 Santarém (perto da Igreja da Graça).

Aceita o desafio
Inscreva-se já!
Pré-inscrição
Oferta
Dados pessoais
Agregado familiar
Encarregado de educação
Habilitações literárias
Outros dados