Escola Operações Financiadas (FSE) Alunos Comunicação Erasmus + SGQ/EQAVET Contactos
Atividades

EPVT: Concurso de Decoração de Bolachas e Mesas de Natal

Empregador 13 dez 2022
Oferta Atividades

No dia 13 de dezembro, decorreu na Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) um concurso de decoração de bolachas e mesas de natal, aberto a toda a comunidade escolar. 

No restaurante pedagógico da EPVT – Claustrum, as equipas constituídas por alunos e também professores, procederam à decoração de três bolachas com os ingredientes previamente confecionados pelos alunos de Cozinha/Pastelaria e servidos pelos alunos de Restaurante/Bar.  

A prova teve a duração de uma hora. Depois o júri – composto pela diretora técnico-pedagógica e pelos três formadores da área técnica de hotelaria – avaliou cada uma das decorações, mensagens de natal subjacentes e procedimentos de colaboração entre equipas. Deste concurso saíram 4 vencedores, um terceiro e um segundo lugar e dois primeiros lugares – com e sem elementos da área de hotelaria.

Durante a tarde, também duas equipas, compostas por elementos do curso profissional técnico de Restaurante/Bar, fizeram uma prova de decoração de mesas de natal. Ambas as equipas mereceram receber o vitorioso primeiro lugar. 

No fim da exposição das bolachas e do término dos concursos os participantes ficaram com as bolachas por si decoradas e, as equipas vencedoras receberam uma oferta simbólica com bolachinhas de natal. 

A última semana de aulas do primeiro período será composta por diversas atividades alusivas à época natalícia.