Escola Formação Alunos Comunicação Erasmus + SGQ/EQAVET Contactos
Erasmus

EPVT e escola francesa em projeto Erasmus+ online

Empregador 24 mar 2022
Oferta Erasmus

A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) iniciou, no passado mês de janeiro, um projeto Erasmus+ online, em parceria com a escola de restauração francesa, URMA Loire – Atlantique, localizada em Saint-Nazaire. Este projeto irá decorrer até ao próximo mês de maio.  

Esta iniciativa, denominada “Présentons nos restaurants d’application”, tem como objetivos centrais promover competências de comunicação, reforçar a capacidade de trabalho em equipa e aprofundar conhecimentos profissionais relacionados com a área de restauração. Deste modo, pretende-se levar os participantes a aprofundar saberes relativos a mise en place, técnicas de confeção e à gastronomia francófona e lusófona.

Neste projeto estão envolvidas as turmas do 10.º ano dos cursos Técnico/a de Cozinha/Pastelaria e Técnico/a de Restaurante/Bar, das turmas A e B, as quais têm estabelecido contactos e desenvolvido atividades com os seus colegas e equipas educativas dos cursos. 

Até ao momento, todas as ações têm sido propiciadoras de diversas aprendizagens, tanto na área de formação profissional dos jovens, como no campo do domínio da língua francesa.

Aceda aos trabalhos desenvolvidos através dos seguintes links

https://youtu.be/fx9dvCa4zp8

https://youtu.be/XJ6bPljRBs8