Escola Formação Alunos Comunicação Erasmus + SGQ/EQAVET Contactos
Atividades

EPVT Faz Acontecer - Jornadas do Turismo – 3.ª Edição

Empregador 26 jan 2023
Oferta Atividades

A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) “fez acontecer” a terceira edição das Jornadas do Turismo, nos dias 26 e 27 de janeiro de 2023. 

Foram dois dias dedicados ao Turismo em que alunos e professores partilharam conhecimentos sobre as particularidades turísticas do país e da região, com diferentes atividades programadas e com os vários parceiros da escola neste setor. 

A abrir esta edição, aconteceu uma sessão com Vera Duarte, guia-intérprete do município de Santarém, seguida de um painel de testemunhos de antigos alunos, a trabalhar em hotéis, a estudar no ensino superior ou que participaram no programa Erasmus PRO. O primeiro dia destas jornadas culminou com uma visita ao Villa Graça – Hostels & Apartments

No segundo e último dia de jornadas, o painel temático foi dedicado a responder à questão “12.º ano e depois?”, com parceiros do ISLA, Caminhos da História e Pátio da Graça – Hostels & Apartments. No período da tarde, houve lugar para uma dinâmica de grupo com alunos do curso profissional Técnico/a de Turismo, os principais intervenientes na organização e participantes nas Jornadas do Turismo - EPVT Faz Acontecer 2023. 

As sessões de abertura e encerramento das jornadas foram conduzidas direção técnico-pedagógica e pela equipa técnica do curso de Turismo, no Auditório da EPVT.