Escola Operações Financiadas (FSE) Alunos Comunicação Erasmus + SGQ/EQAVET Contactos
Erasmus

Erasmus PRO em Malta e Dinamarca

Empregador 18 mar 2022
Oferta Erasmus

A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) tem a decorrer, ao abrigo da Acreditação Erasmus 2021-2027, seis mobilidades Erasmus PRO, no âmbito da Ação Chave 1 (KA1) do Programa Erasmus+, no setor Ensino e Formação Profissional (VET).

Estas mobilidades consistem em estágios de longa duração (seis meses), em diferentes países da Europa, para alunos recém-graduados dos cursos profissionais. Os seis jovens recém-diplomado da EPVT já iniciaram os seus estágios, na Dinamarca e em Malta.

A 22 de fevereiro, Nuno Tavares, diplomado curso profissional Técnico/a de Restaurante/Bar partiu para Odense, Dinamarca, para estagiar por seis meses no restaurante Sortebro Kro. O Nuno adaptou-se muito bem, até porque já havia realizado um estágio Erasmus de curta duração, entre fevereiro e março de 2020, no Odense Congress Center, na mesma cidade onde agora se encontra.

Por seu lado, outros cinco jovens partiram para St. Julians, em Malta, a 01 de março. Recém-graduadas do curso profissional Técnico/a de Turismo, Sara d’Almeida e Sofia Tátá, já estão a estagiar no Marina Hotel Corinthia Beach Resort e, Ana Mateus e Leonardo Gonçalves, diplomados do curso Técnico/a de Restaurante/Bar iniciaram os seus estágios no hotel Corinthia St. George’s Bay, do mesmo grupo, com o colega Hugo Marques, diplomado de Turismo. Após 15 dias neste país, os jovens já aproveitaram para sair, conhecer a ilha e, como os próprios referem “ir descobrindo as coisas”. 

Todos reconhecem que esta experiência de mobilidade para fins de aprendizagem irá ajudá-los a atingir o objetivo de integrar o mercado de trabalho com maior facilidade, uma vez que além de conhecimentos técnicos, também terão oportunidade de desenvolver competências pessoais e sociais.

Os estágios profissionais Erasmus+ visam isso mesmo, promover a empregabilidade dos jovens, através da formação contínua, criando oportunidades de trabalho no contexto europeu.

Boa sorte a todos e até daqui a seis meses!