Escola Formação Alunos Comunicação Erasmus + SGQ/EQAVET Contactos
Institucional

Espírito de grupo na EPVT

Empregador 30 jul 2021
Oferta Institucional

A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) promoveu, na sexta-feira, 30 de julho, um novo momento de formação profissional interna.

A temática central foi “Dinâmicas de Grupo”, tendo decorrido, no período da manhã, uma sessão de “Team Building – Atividades Desportivas Outdoor” e, durante o período da tarde, uma sessão, mais ligeira, sobre “Processos de Coaching de Equipas”. O recurso a diferentes atividades como canoagem, paddle ou caminhada permitiu criar diferentes dinâmicas.

Para cerca de 20 participantes, colaboradores docentes e não docentes, o principal objetivo da EPVT foi proporcionar experiências e dinâmicas entre todos, contribuindo para o reforço da identidade organizacional e cultural da escola, visando pontos fundamentais como a comunicação e o espírito de grupo.

Assim, foi possível sair da rotina diária de trabalho e proporcionar um dia de convívio e diversão a todos os colaboradores, já que tiveram oportunidade de almoçar no Claustrum e conversar, cumprindo todas as normas de higiene e segurança, recomendadas pela Direção-Geral da Saúde. 

As atividades desenvolvidas visaram, em última análise, tornar a equipa ainda mais coesa, trabalhando e reforçando o espírito de equipa, a motivação e a inclusão, melhorando a forma como os colaboradores interagem e trabalham em conjunto, desenvolvendo competências pessoais e interpessoais, para um efetivo trabalho em equipa.