Escola Formação Alunos Comunicação Erasmus + SGQ/EQAVET Contactos
Notícias

Eurodeputada na EPVT

Empregador 17 dez 2021
Oferta Notícias

A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) recebeu, a 17 de dezembro, a deputada do Parlamento Europeu pelo PCP, Sandra Pereira, para uma reunião a seu pedido, no âmbito do seu trabalho parlamentar.

A deputada fez-se acompanhar por Valter Cabral, da direção regional de Santarém do PCP, para ambos, auscultarem a EPVT no sentido de enriquecerem a sua intervenção no Parlamento Europeu.

Foram abordadas questões sobre os fundos europeus, o ensino e a educação profissional e o impacto da pandemia de Covid-19 nos alunos e nas famílias. Outra questão mencionada foi a importância dos projetos europeus Erasmus+, quer na integração europeia, quer no reforço da empregabilidade dos alunos da EPVT.

A conversa também incidiu sobre algumas dificuldades sentidas e sobre a forma como a EPVT desenvolve o seu trabalho junto dos alunos e, o seu contributo nos percursos pessoais e profissionais destes jovens. Sandra Pereira revelou que o diálogo servirá para ajudar a colocar questões no decorrer do seu trabalho no Parlamento Europeu.

Houve ainda um momento lúdico, proporcionado pelo coro de Natal da EPVT, e uma visita ao espaço escolar.