Escola Formação Alunos Comunicação Erasmus + SGQ/EQAVET Contactos
Institucional

“Gestão do stress Profissional” na EPVT

Empregador 06 set 2021
Oferta Institucional

06 de setembro foi o dia para, antes de se iniciar um novo ano letivo, a Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) proporcionar mais um momento de formação interna aos seus colaboradores docentes e não docentes. 

A formação profissional interna foi dedicada ao tema “Gestão do Stress Profissional”, tema este abordado pela primeira vez pela maioria dos colaboradores, com a formadora Vânia Conde, que já colabora com a EPVT há algum tempo. 

No período da manhã o foco foram as emoções e a inteligência emocional e durante a tarde foram trabalhados conceitos de stress, stress profissional e burnout e, ainda, estratégias de gestão do stress. A formação contou também com algumas dinâmicas para ajudar os participantes a refletir sobre os tópicos em análise.

A escola pretende continuar a proporcionar formação neste tipo de temáticas, de forma a responder às necessidades dos seus colaboradores, trazendo, como foi referido, temas que possibilitem momentos de reflexão, pertinentes e com aplicações práticas. 

A formação profissional interna visa, essencialmente, contribuir para os colaboradores docentes e não docentes desenvolverem competências e dar ferramentas e estratégias para repensar métodos de trabalho, com o objetivo de iniciar o ano letivo 2021/2022, com o vigor e foco que caracterizam a EPVT.