Escola Formação Alunos Comunicação Erasmus + SGQ/EQAVET Contactos
Institucional

Informação aos Encarregados de Educação - E@D

Empregador 01 fev 2021
Oferta Institucional

Foi enviado um e-mail para todos os encarregados de educação, com informações sobre as atividades letivas, que reiniciam no próxio dia 8 de fevereiro, na modalidade de ensino à distância (E@D), e para o qual pedimos a vossa atenção e o qual replicamos aqui.

 

"Caros/as Encarregados/as de Educação, 

Iremos retomar as atividades letivas no próximo dia 8 de fevereiro, na modalidade de ensino à distância (E@D), pelo que gostaríamos de partilhar convosco algumas informações: 

• as aulas e demais atividades formativas serão concretizadas com recurso a meios digitais e aos canais de comunicação e de trabalho já utilizados em cada turma; se, nalgum momento surgir alguma dificuldade, os alunos devem contactar o seu Orientador Educativo;

• os alunos devem respeitar o horário escolar em vigor (colocado na Plataforma Teams) e considerar na planificação do seu dia a participação nas sessões síncronas e o desenvolvimento de outras atividades projetadas em cada disciplina ou UFCD para as sessões assíncronas. Destaca-se que o trabalho autónomo dos alunos será acompanhado e, no quotidiano, a equipa educativa irá continuar a assegurar o cumprimento dos princípios subjacentes às práticas pedagógicas da EPVT.

 

Mais informamos que, tal como já foi divulgado pelos órgãos de comunicação social e em reuniões de turma esta semana, haverá supressão da pausa letiva do Carnaval e alteração do período inicialmente estabelecido para a interrupção letiva da Páscoa. Assim que for conhecido o reajuste efetuado pelo ME ao calendário escolar iremos divulgá-lo.  

Relembramos também que continuamos disponíveis para esclarecer dúvidas ou tratar de outras questões que sejam necessárias. Para tal, deverão utilizar os canais indicados desde o início do ano (telefone  243328441 e e-mail geral@epvt.pt). Além disso, poderão contactar o Orientador Educativo do vosso educando (por email ou através da Plataforma Teams) e consultar as informações sobre a vida escolar do vosso educando (faltas e avaliação) através da plataforma e-Community.

A EPVT deseja que todos se encontrem bem. E conta com cada um para enfrentar os próximos desafios. Juntos, com empenho e entreajuda, cumpriremos a nossa missão. 

Sem outro assunto, os nossos melhores cumprimentos"

 

Maria Manuela Baião
A Direção Técnico-Pedagógica