Escola Formação Alunos Comunicação Erasmus + SGQ/EQAVET Contactos
Atividades

Mais um dia de Interculturalidade na EPVT

Empregador 14 jun 2022
Oferta Atividades

No dia 14 de junho, as turmas dos 10.º anos da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) realizaram algumas atividades, relacionadas com a temática da Interculturalidade. 

Estas atividades foram desenvolvidas pelos alunos dos cursos profissionais Técnico/a de Turismo, Multimédia, Cozinha/ Pastelaria e Restaurante/ Bar, no âmbito da concretização dos seus projetos de Educação para a Cidadania. 

Durante a manhã, alunos e alunos participaram na dinamização de jogos tradicionais de diferentes países, bem como outras iniciativas de cultura geral sob a mesma temática. No período de almoço, decorreu um picnic, o qual reuniu diversas iguarias de diferentes países/culturas, onde a partilha e o convívio foram dominantes. Já durante a parte da tarde, todos os/as alunos/as usufruíram de uma sessão de cinema, visionando um filme selecionado sobre esta temática.

Este dia de atividades teve como objetivos fomentar o exercício da cidadania, da partilha, da cooperação e do trabalho em equipa; cultivar o respeito pelo outro e pela diferença; e ainda, reforçar a capacidade de olhar a sociedade e a vida sob diferentes pontos de vista.

A EPVT assinala assim mais um dia de todos para todos, vivenciado graças ao envolvimento e participação saudável de toda a comunidade escolar.