Escola Formação Alunos Comunicação Erasmus + SGQ/EQAVET Contactos
Erasmus

Mindfulness na EPVT – um projeto Erasmus+

Empregador 28 mar 2022
Oferta Erasmus

A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) tem a decorrer um projeto online Erasmus+, subordinado ao tema Mindfulness. Esta ação está a ser desenvolvida em conjunto com uma escola francesa, URMA Loire – Atlantique, e uma escola turca, Şehit Niyazi Ergüven Anatolian.  

Este projeto intitulado “Breathing schools” aposta na realização de práticas relacionadas com a promoção da saúde mental e bem-estar e está a ser realizado pelas turmas de 11.º ano dos cursos profissionais Técnico/a de Restaurante/Bar e Técnico/a de Cozinha/Pastelaria, das turmas A e B. 

Os objetivos do Projeto Erasmus+ são: aprofundar a consciencialização da importância da saúde mental para todas as esferas da nossa vida e reforçar a partilha de práticas de bem-estar aplicáveis ao dia-à-dia. 

Esta parceria estratégia com a escola francesa e turca visa contribuir também para o alargamento e reforço da rede de trabalho entre pares. Este projeto terá uma duração de cinco meses, período em que decorrerão contactos e atividades entre professores, alunos e profissionais na área da saúde mental. Deste modo, entre os meses de janeiro e maio do presente ano, será concretizada mais uma ação que visa favorecer o desenvolvimento pessoal e profissional de todos 

Partilhamos já algumas atividades desenvolvidas até ao momento.