Escola Operações Financiadas (FSE) Alunos Comunicação Erasmus + SGQ/EQAVET Contactos
Erasmus

Mobilidade de staff na Alemanha

Empregador 02 mar 2022
Oferta Erasmus

Decorreu entre 21 e 25 de fevereiro uma mobilidade de staff para job-shadowing da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT), ao abrigo do programa Erasmus+, a Bochum, na Alemanha.

O formador de Restaurante/Bar, José Pereirinha, esteve uma semana em Buchum, Alemanha, para conhecer o centro de formação de Gewerkstatt e iniciar uma nova parceria.

Esta é uma entidade de formação profissional sem fins lucrativos, fundadora da BOGATA, guesthouse, centro de conferências e centro de qualificação e emprego para profissões gastronómicas, onde o objetivo foi aprender novos métodos de trabalho, na sua área de formação.

Durante a sua visita foi possível observar o sistema de formação do centro, bem como visitar outros centros de formação, escolas vocacionais e locais de estágio. 

O formador teve oportunidade de perceber um pouco sobre o funcionamento do sistema de ensino vocacional alemão, projetos de formação e estágios, quer para jovens, quer para refugiados e desempregados de longa duração. Participou ainda num evento de catering e numa prova de vinhos.

Estas atividades de mobilidade são importantes para desenvolver e partilhar estratégias de trabalho e potenciar futuras parcerias em projetos Erasmus+.