Escola Formação Alunos Comunicação Erasmus + SGQ/EQAVET Contactos
Atividades

Turmas de Multimédia da EPVT em visita de estudo

Empregador 23 jun 2022
Oferta Atividades

No dia 23 de junho, os alunos de 10.º e 11.ºano do curso profissional Técnico/a de Multimédia da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) fizeram uma visita de estudo a Lisboa.

Durante a parte da manhã as turmas visitaram a exposição permanente no Museu das Comunicações intitulada “Vencer a Distância”. Esta exposição é uma mostra sobre a evolução e o aperfeiçoamento de técnicas que permitiram à Humanidade uma comunicação cada vez mais rápida e eficiente.

Já na parte da tarde os alunos visitaram a Igreja do Mosteiro dos Jerónimos e realizaram um percurso de orientação nos Jardins de Belém. 

Esta foi uma visita no âmbito das disciplinas de História da Cultura e das Artes, Área de Integração e Educação Física, que teve como objetivos:

- Relacionar os meios científico-tecnológicos do século XX com a difusão da informação e do conhecimento; 

- Analisar a problemática das assimetrias sociais face ao acesso aos meios e conteúdos de informação; 

- Cooperar com os companheiros, de forma a contribuir para o êxito na realização de um percurso de orientação, respeitando as regras estabelecidas de participação, de segurança e de preservação do equilíbrio ecológico; 

- Realizar um percurso de orientação simples, em grupo, num espaço apropriado, segundo um mapa simples, preenchendo corretamente o cartão de controlo e doseando o esforço para resistir à fadiga; 

- Reconhecer e qualificar os diferentes tipos de manifestações artísticas e culturais; 

- Compreender o objeto artístico como documento/testemunho do seu tempo histórico;

- Analisar modificações introduzidas no mundo atual pelas Tecnologias de Informação e Comunicação, que contribuem para o fenómeno da globalização.