Escola Operações Financiadas (FSE) Alunos Comunicação Erasmus + SGQ/EQAVET Contactos
Atividades

Workshop Adecco na EPVT

Empregador 07 jun 2022
Oferta Atividades

Durante a manhã do dia sete de junho, a Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) promoveu um workshop sobre inserção no mercado de trabalho, em parceria com Adecco Portugal, empresa líder em recursos humanos. 

Participaram nesta atividade os alunos de 11.ºano do curso profissional Técnico/a de Turismo, em conjunto com as professoras Patrícia Cruz e Carina Oliveira, bem como a psicóloga, Daniela Martins.

Patrícia Couchinho, técnica de recursos humanos na área do Turismo, partilhou a sua experiência no mundo do recrutamento e seleção de pessoas dentro desta área de formação e dialogou com os participantes sobre as suas experiências e inquietações.  

Durante o encontro foram abordados conceitos-chave relacionados com a construção de uma carreira, a postura e adequação pessoal e profissional e a criação de um currículo pessoal. Além disso, realizou-se a simulação de momentos de entrevista profissional.  

Esta foi uma iniciativa importante que visou fornecer aos alunos ferramentas para serem bem-sucedidos na procura ativa de emprego, especialmente os que estão prestes a iniciar a construção da sua carreira. Deste modo, os alunos da EPVT ficaram a conhecer e a compreender melhor o que podem experienciar, quer na etapa de Formação em Contexto de Trabalho, quer no momento de ingresso no mercado de trabalho.