Escola Formação Alunos Comunicação Erasmus + SGQ/EQAVET Contactos
Técnico/a de Turismo

Catarina Esperança

profissão Agente de Viagens

Iniciou a sua formação com 16 anos de idade, tendo concluído a mesma aos 18. Decidiu frequentar um curso profissional pois queria ter alguma segurança e facilidade de ingressar no mercado de trabalho.

Os seus primeiros estágios na área do turismo foram na Pousada D. João IV, agora Pousada Convento e Paço Ducal da Fundação da Casa de Bragança, ambos em Vila Viçosa, tendo ficado a trabalhar neste último até 2015.

Iniciou, nessa altura, o seu próprio projeto “Pedaços de História”, que consistia na organização de visitas guiadas a Vila Viçosa e a criação de um projeto pedagógico para diferentes faixas etárias. Recentemente começou a trabalhar numa agência de viagens, Rainha Santa Isabel, em Évora e continua a aprofundar os seus conhecimentos na área do Turismo, frequentando o ensino superior. Participou no congresso internacional “Palácios e Dinâmicas Urbanas”, com a comunicação “Palácio Ducal de Vila Viçosa, um palácio para as novas gerações”, publicado posteriormente no Boletim de Cultura da Câmara Municipal de Évora.