Escola Operações Financiadas (FSE) Alunos Comunicação Erasmus + SGQ/EQAVET Contactos
Notícias

1.º Encontro Regional da equipa REEI

Empregador 05 fev 2024
Oferta Notícias

Desde 27 de outubro de 2023 que a Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) integra o ciclo 2023-2027 da Rede de Escolas para a Educação Intercultural (REEI).  

O Programa REEI constitui-se como uma plataforma de trabalho para todas as escolas que reconhecem a riqueza da diversidade e, por isso, assumem a Interculturalidade como parte do seu projeto educativo. 

A 05 de fevereiro, no Centro Ismaili em Lisboa, decorreu o 1.º Encontro Regional, para elementos da equipa REEI de cada escola membro. A equipa da EPVT fez-se representar pela docente Carina Oliveira. As escolas participantes encontram na REEI um espaço para aprofundar a reflexão sobre a sua prática, em interação e cooperação entre escolas. 

Este encontro abordou alguns objetivos centrais da rede nomeadamente: princípios, valores e conceitos da Educação Intercultural; e avaliação e planeamento participados da REEI. Num trabalho de partilha de experiências entre todos membros da REEI, foi possível entender a realidade intercultural de cada escola e potenciar dinâmicas interculturais na EPVT. 

Os próximos encontros regionais da rede contarão com a participação de alunos e encarregados de educação estrangeiros e de origem migrante.

Saiba mais em: https://epvt.pt/pt/newsnews/epvt-integra-rede-de-escolas-para-a-educacao-intercultural-2023-2027