Escola Operações Financiadas (FSE) Alunos Comunicação Erasmus + SGQ/EQAVET CTE Contactos
Atividades

Conquistas da Revolução dos Cravos na EPVT

Empregador 25 abr 2022
Oferta Atividades

Para assinalar o quadragésimo oitavo ano da Revolução dos Cravos, a Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) elaborou, juntamente com os alunos, um mural representativo das conquistas da Democracia, alcançadas a 25 de abril de 1974. 

Os 10.º anos dos cursos profissionais Técnico/a de Turismo e Técnico/a de Multimédia foram desafiados, em sala de aula, a identificar as principais conquistas associadas a esta data histórica. Diversidade, Equidade, Igualdade, Solidariedade, Respeito, Educação, Confiança, Tolerância, Liberdade, Desenvolvimento, Inclusão e União foram as palavras relevadas pelos jovens da EPVT. Após a identificação de valores da democracia, os alunos criaram fotografias e produziram um pequeno vídeo, representativos dessas conquistas tão importantes para a nossa sociedade. 

Esta atividade teve como principais objetivos dar a conhecer aos alunos as conquistas da democracia, sensibilizá-los para os conceitos de cidadania e inclusão, enfatizar os valores sociais que este evento histórico ajudou a emergir na emancipação da sociedade portuguesa e, ainda, promover a criatividade, o espírito crítico e o trabalho de equipa na EPVT. 

Assista ao vídeo, através do link: https://youtu.be/VlibIb1gXF0