Escola Operações Financiadas (FSE) Alunos Comunicação Erasmus + SGQ/EQAVET Contactos
Institucional

Conselho Consultivo 2024

Empregador 07 mai 2024
Oferta Institucional

O Conselho Consultivo da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) reuniu-se, no dia 07 de maio, com o propósito de realizar uma análise profunda dos resultados alcançados e recolher propostas de melhoria para o futuro. Este encontro anual é essencial para a EPVT, pois permite desenvolver uma política de trabalho orientada para a satisfação de todos os stakeholders, promovendo, assim, o processo de melhoria contínua.

A reunião abordou diversos pontos de interesse, incluindo a análise de resultados, a recolha de propostas de melhoria, a definição da oferta formativa para o próximo ano letivo (2024/2025) e outros assuntos relevantes. Destaca-se a presença de diferentes entidades e parceiros, como associações, câmaras municipais, instituições de ensino, hotéis, restaurantes e entidades ligadas à comunidade local, a saber: Associação Comercial, Empresarial e Serviços (ACES); Câmara Municipal de Santarém; Câmara Municipal de Alpiarça; Câmara Municipal de Almeirim; Convento do Espinheiro - Historic Hotel & Spa; Escola Profissional de Coruche; Escola Profissional de Salvaterra de Magos; Hotel de Charme Casa da Amieira; Instituto Politécnico de Santarém; JJ Louro; Marriot Praia D'El Rey Golf & Beach Resort; OH!Vargas; Pátio da Graça; Sem Pressa – Bistro & Bar; Santa Casa da Misericórdia de Santarém; e, União de Freguesias da Cidade de Santarém.

Presidida pela presidente do conselho de administração, Salomé Rafael, a reunião contou com a equipa da qualidade da escola, que inclui o gestor da qualidade, a diretora técnico-pedagógica e o representante dos colaboradores não docentes. Após a reunião, os presentes tiveram oportunidade de desfrutar de um almoço no restaurante pedagógico, Claustrum.

O objetivo primordial do Conselho Consultivo foi auscultar os presentes e recolher contributos para trabalhar em plataformas conjuntas, visando beneficiar não só os projetos da escola, mas também os de cada uma das entidades parceiras. Esta colaboração e partilha de ideias são fundamentais para o desenvolvimento sustentável e para o fortalecimento das relações da escola com a comunidade local e regional.