Escola Operações Financiadas (FSE) Alunos Comunicação Erasmus + SGQ/EQAVET Contactos
Erasmus

Docentes da EPVT em Granada

Empregador 02 mai 2023
Oferta Erasmus

A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT), no âmbito do programa Erasmus+, promoveu novas mobilidade de staff a Granada, Espanha.

Entre 25 e 29 de abril de 2023, as docentes Dina Esteves e Patrícia Cruz, de inglês e área técnica de turismo, respetivamente, foram acolhidas pela escola espanhola, parceira da EPVT, IES Zaidín-Vergeles, uma escola profissional de Andaluzia. As professoras foram acompanhadas pelo coordenador Erasmus, Luis Ortega Ramirez.

Esta atividade de job shadowing consistiu, principalmente, numa oportunidade de observar aulas práticas de inglês, de cursos de ensino secundário obrigatório e de Comércio Internacional, numa perspetiva de partilha de práticas pedagógicas. Foi possível aprofundar competências linguísticas, comunicacionais e técnicas em cada uma das áreas de formação das docentes.

As professoras tiveram ainda oportunidade de visitar outra escola parceira, IES Hurtado de Mendoza, escola de hotelaria e turismo de Granada e, visitar entidades parceiras de Formação em Contexto de Trabalho na área do turismo, nomeadamente, os hotéis Aurea Catedral e Exe Triunfo Granada.

Além de uma visita para conhecimento de algum património histórico-cultural de Granada, foram três dias de enriquecimento profissional e pessoal e, também de reforço de relações com os parceiros espanhóis da escola.

Com estas duas mobilidades, a EPVT completou as sete mobilidades para staff, docente e não docente, em regime de job shadowing, previstas no projeto Erasmus KA1 de 2022, contribuindo para alcançar os objetivos do plano Erasmus+ no que respeita, não só à contínua internacionalização da escola, mas de formação e motivação dos colaboradores.