Escola Operações Financiadas (FSE) Alunos Comunicação Erasmus + SGQ/EQAVET Contactos
Institucional

EPVT em entrevista para a RTP1

Empregador 23 out 2022
Oferta Institucional

No dia 23 de outubro, a Rádio e Televisão de Portugal (RTP) marcou presença no Festival Nacional de Gastronomia em Santarém e, entre diversos atores, entrevistou a Escola Profissional do Vale do Tejo no seu stand institucional. 

Durante o decorrer do programa “Aqui Portugal” o Coordenador dos Cursos de Hotelaria da EPVT, José Pereirinha, teve oportunidade de dialogar com o apresentador Tiago Gomes Pereira, acerca do papel da escola no âmbito da educação e formação profissional dos jovens, nas diferentes áreas de formação. Esta entrevista permitiu ilustrar o trabalho desenvolvido nas componentes práticas dos cursos profissionais de Cozinha/Pastelaria e Restaurante/Bar, como se pode comprovar nos serviços realizados no Restaurante Pedagógico da escola. Antes de terminar a entrevista, Rafael Duarte, aluno finalista do Curso Profissional de Cozinha/Pastelaria deixou igualmente o seu testemunho acerca das experiências vividas na EPVT, realçando também a importância do estágio realizado em Itália, através do programa Erasmus+. 

Esta foi uma mostra importante para dar a conhecer o trabalho desenvolvido ao longo dos anos pela nossa comunidade escolar e, simultaneamente, destacar o modo como a EPVT tem assumido a sua missão, contribuindo para o desenvolvimento integral e valorização das pessoas na região que está inserida e zonas de influência.  

Veja a entrevista completa em AQUI