Escola Formação Alunos Comunicação Erasmus + SGQ/EQAVET Contactos
Erasmus

EPVT em Formação-Ação Erasmus+ para entidades Acreditadas

Empregador 16 mai 2023
Oferta Erasmus

A 16 maio de 2023, a Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) participou numa formação-ação de capacitação para construção de Plano Erasmus, promovida pela Agência Nacional Erasmus+ (AN), no âmbito da VET Teams 2023. 

A iniciativa VET Teams tem como objetivo principal promover a aplicação das ferramentas e princípios de Educação e Formação Profissional (EFP) em projetos financiados pela União Europeia e apoiados pelo programa Erasmus+.

A ação de formação, na qual participaram apenas instituições acreditadas (Acreditação Erasmus 2021-2027), contou com escolas de todo o país e decorreu na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa. A EPVT fez-se representar pela diretora técnico-pedagógica, professora Manuela Baião e pela técnica responsável pelos projetos Erasmus, Margarida Cunha, que estão a trabalhar nos projetos KA121.

Após um alinhamento conceptual do Plano Erasmus+, seguindo uma metodologia participativa coordenada, com recurso a um facilitador externo, com o formador António Baptista, os participantes tiveram oportunidade de rever os seus Planos Erasmus, partilhar experiências e trabalhar em conjunto na estratégia e formulação de objetivos e ideias-chave, com lugar a uma reflexão crítica de todos os contributos.

A EPVT viu resultados muito positivos desta formação, muito bem organizada pela AN, trazendo muitos inputs importantes para a reestruturação do seu Plano Erasmus, até 2027, que em breve será solicitada pela equipa Erasmus VET.