Escola Operações Financiadas (FSE) Alunos Comunicação Erasmus + SGQ/EQAVET Contactos
Notícias

EPVT na feira InTER-Educa

Empregador 01 abr 2023
Oferta Notícias

A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) esteve presente na Feira da Educação e do Empreendedorismo InTER-Educa, a primeira feira deste segmento, realizada pelo Município de Santarém, em conjunto com a FAPOESTEJO - Federação das Associações de Pais e Encarregados de Educação das Regiões do Oeste, Lezíria Tejo e Médio Tejo, destinando-se, essencialmente, a jovens e alunos do 9.º ano ao 12.º ano.

A InTER-Educa, entre 30 de março e 01 de abril de 2023, aconteceu na Casa do Campino, em Santarém, com entrada livre para toda a comunidade. O primeiro dia da InTER-Educa foi marcado pela visita à empresa Fravizel, em Alcanede e, pela inauguração oficial da feira, pelas 17h30, com cocktail de boas-vindas servido pela EPVT.  O dia 31 de março de 2023 foi direcionado a visitas das escolas, com a realização de duas mesas redondas sobre a temática do ensino profissional e da empregabilidade. Por fim, o dia 01 de abril destinou-se, sobretudo, aos alunos e suas famílias.

Na InTER-Educa, a EPVT contou com um stand que se fez notar pela quantidade de atividades dinamizadas por alunos de todos os cursos profissionais. Os alunos de Técnico/a de Cozinha/Pastelaria e Técnico/a de Restaurante/Bar realizaram confeções de sala, cocktails e o showcooking foi uma constante. Por seu lado, os alunos de Técnico/a de Multimédia, além de uma reportagem fotográfica do evento, estiveram a fotografar jovens no Chroma Key e a fazer demonstrações de edição de fotos em templates específicos para o efeito. Já os alunos de Técnico/a de Turismo acompanharam a receção dos visitantes, colocando em prática a vertente de informação e receção ao público do seu curso profissional. O stand da EPVT contou com staff docente e não docente, com a presença da diretora técnico-pedagógica, professora Manuela Baião e, ainda, da presidente do conselho de administração da escola, Maria Salomé Rafael, que participou na mesa-redonda de sexta-feira, “O Ensino Profissional e os seus principais desafios”.

A EPVT faz questão de participar nos eventos do segmento da educação, com o intuito de mostrar as competências dos seus alunos, a sua formação prática e técnica, mas também divulgar a sua oferta formativa, para que mais jovens possam reconhecer a importância da via profissionalizante nos seus percursos formativos no futuro, dando igualmente a conhecer estas mais-valias aos pais e encarregados de educação, figuras tão determinantes no processo de tomada de decisão na hora de escolher um curso de ensino secundário