Escola Operações Financiadas (FSE) Alunos Comunicação Erasmus + SGQ/EQAVET Contactos
Institucional

EPVT no Concurso Vinhos de Portugal 2023

Empregador 11 mai 2023
Oferta Institucional

A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) marcou presença, uma vez mais, no Concurso de Vinhos de Portugal, no CNEMA - Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém. 

Esta edição do Concurso de Vinhos de Portugal aconteceu entre os dias 08 e 12 de maio de 2023 e, os alunos do curso profissional Técnico/a de Restaurante/Bar da EPVT estiveram presentes nos dias 08, 09 e 10 de 2023, apoiando a organização deste evento no serviço dos vinhos a concurso.  

Foi a 10.ª edição do Concurso de Vinhos de Portugal, contando, este ano, com 1380 vinhos a concurso. Pela primeira vez, o seu painel de jurados contou com uma jurada internacional da África do Sul, Cathy van Zyl, a primeira mulher com o título de Master of Wine no continente africano.  

Este encontro reúne diversos produtores e especialistas vinícolas, nacionais e internacionais que, durante uma semana, partilham experiências e criam sinergias para o futuro. Neste contexto, perante um prestigiado painel de jurados, os alunos da EPVT puderam colocar em prática as técnicas trabalhadas na sua área de formação.