Escola Operações Financiadas (FSE) Alunos Comunicação Erasmus + SGQ/EQAVET Contactos
Erasmus

EPVT recebe parceiro Erasmus da Dinamarca

Empregador 24 mai 2023
Oferta Erasmus

A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) acolheu, pela segunda vez este ano letivo, uma mobilidade de staff de uma escola parceira em projetos Erasmus. Desta feita, a escola recebeu uma professora dinamarquesa, da escola Kold Kollege, na Dinamarca, com quem mantém uma parceria de há vários anos, enquanto intermediária na receção de alunos portugueses.

Ao abrigo da Acreditação Erasmus para 2021-2027, no âmbito da Ação Chave 1 (KA1) do Programa Erasmus+, no setor Ensino e Formação Profissional (VET), nos dias 23 e 24 de maio de 2023, a EPVT recebeu Tine Pedersen, professora de inglês e francês, da área técnica de cozinha e restauração, na escola dinamarquesa, em Odense.

Além de uma visita guiada à escola e ao centro da cidade de Santarém, realizada por alunos/as do curso profissional Técnico/a de Turismo, a professora realizou job shadowing nas aulas práticas do restaurante pedagógico, de cozinha/pastelaria e restaurante/bar.

Para finalizar esta mobilidade, a EPVT proporcionou uma visita a uma adega da região, parceira da escola, a Quinta da Atela, para uma visita à quinta e prova de vinhos.

Uma vez mais, a EPVT continua a fomentar as relações com parceiros região, promovendo o contacto com entidades parceiras a nível Europeu.