Escola Operações Financiadas (FSE) Alunos Comunicação Erasmus + SGQ/EQAVET Contactos
Erasmus

Erasmus+: job shadowing na Finlândia

Empregador 13 mar 2023
Oferta Erasmus

A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) desenvolveu uma nova mobilidade de staff para job shadowing, ao abrigo do programa Erasmus+, em Poorvo, na Finlândia.

Esta mobilidade para fins de aprendizagem decorreu entre 14 e 16 março de 2023 e os participantes foram o Técnico de Apoio Informático, Hugo Oliveira, e o formador de Restaurante/Bar, José Pereirinha. Ambos estiveram na CAREERIA, um centro de educação profissional multidisciplinar, novo parceiro da EPVT.

Durante a visita foi possível observar a organização e funcionamento do centro, bem como visitar as instalações de outros centros de formação, apesar da neve e das temperaturas negativas. Os participantes tiveram, igualmente, oportunidade de perceber um pouco sobre o funcionamento do sistema de ensino profissional finlandês e observar aulas e projetos, nas respetivas áreas de formação, informática e restauração, com o objetivo de aprender novos métodos de trabalho.

As atividades de mobilidade para staff, docente e não docente, são essenciais para desenvolver e partilhar estratégias de trabalho e potenciar futuras parcerias em projetos Erasmus+, motivando os colaboradores e contribuindo para a contínua internacionalização da escola.