Mulheres: o seu dia!
Empregador | 08 mar 2022 | |
Oferta | Atividades |
Uma vez mais, a Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) celebrou o Dia Internacional da Mulher, comemorado anualmente a 08 de março.
Este dia foi assinalado na EPVT por diferentes atividades, envolvendo as diferentes turmas dos cursos profissionais. Os alunos do 10.º ano do curso Técnico/a de Turismo criaram posts para as redes sociais para homenagear mulheres que representam Portugal através do desporto, na disciplina de História da Cultura das Artes (HCA).
Por seu lado, os alunos do 10.º ano do curso Técnico/a Multimédia, criaram vídeos em homenagem a mulheres artistas portuguesas, sob o tema “Mulheres na cultura e nas Artes”, no âmbito das disciplinas de Área de Integração (AI), Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) e HCA.
Os alunos de primeiro ano da turma A dos cursos de Técnico/a de Cozinha/Pastelaria e Técnico/a de Restaurante/ Bar desenvolveram um e-book sobre chefes de cozinha e barmaids de várias nacionalidades, nas disciplinas de AI, TIC e Componente Tecnológica.
Os alunos finalistas do curso profissional Técnico/a de Turismo, na disciplina de HCA, também produziram posts para as redes sociais, com o objetivo de homenagear mulheres que ao longo da história se destacaram nas ciências, sob a temática “As Cientistas –Mulheres Que Mudaram O Mundo”.
Os alunos do 12.º ano do curso Técnico/a de Multimédia, no âmbito na disciplina de AI, desenvolveram posts, à semelhança dos colegas, homenageando mulheres que lutaram para, ao longo da história, ganhar voz, num cenário de forte repressão política e familiar.
Por sua vez, os finalistas dos cursos de Técnico/a de Cozinha/Pastelaria e Técnico/a de Restaurante/ Bar (turma B) elaboraram um vídeo para homenagear chefes de cozinha e enólogas portuguesas. Os alunos da turma A dos mesmos cursos desenvolveram um layout para o menu do almoço deste dia, no restaurante pedagógico Claustrum.
A mensagem da diretora técnico-pedagógica, neste Dia Internacional da Mulher, foi transmitida através de um layout desenvolvido por um aluno finalista do curso profissional Técnico/a de Multimédia: “Um dia feliz para todas as mulheres da EPVT”!
Os vídeos comemorativos desta data que foram produzidos pelos alunos encontram-se publicados no canal do Youtube da escola.
