Escola Formação Alunos Comunicação Erasmus + SGQ/EQAVET Contactos
Institucional

Receção aos Encarregados de Educação dos novos alunos EPVT

Empregador 13 out 2022
Oferta Institucional

Ontem, 13 de outubro, pelas 18 horas, decorreu na Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) a receção aos encarregados de educação dos alunos de 10.ºano das diferentes áreas de formação. 

Todos os representantes dos alunos foram recebidos à entrada da escola por alunas do curso profissional Técnico/a de Turismo que asseguraram o seu encaminhamento e acompanhamento na escola. No auditório decorreu uma pequena sessão de boas-vindas, presidida pela direção pedagógica, na qual foram esclarecidos pontos gerais de funcionamento da EPVT, apresentados os orientadores educativos das quatro turmas do décimo e ainda esclarecido o funcionamento do Serviço de Psicologia e Orientação (SPO), bem como apresentadas ações previstas para este ano letivo. 

De seguida, orientadores educativos e encarregados de educação reuniram-se por cursos a fim de dialogarem mais detalhadamente sobre o funcionamento de cada curso e da situação escolar dos seus educandos. 

Por fim, foi servido um pequeno lanche, confecionado pelos alunos do curso de Cozinha/Pastelaria e servido pelos alunos de Restaurante/Bar. 

Este foi mais um momento que permitiu reforçar a colaboração e cooperação entre a escola e as famílias e o diálogo entre todos os presentes. É de destacar que alunos do 10º ano do curso de Multimédia fizeram o acompanhamento fotográfico desta iniciativa.