Workshop da EPVT no Festival do Vinho do Cartaxo
| Empregador | 27 abr 2024 | |
| Oferta | Atividades |
No dia 27 de abril, durante o Festival do Vinho do Cartaxo, a Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) marcou presença com um workshop gastronómico. O formador da escola, chef Bruno Póvoas, com o apoio de um aluno do curso profissional Técnico/a de Cozinha/Pastelaria, preparou uma iguaria irresistível, enguias fritas com malandrinho de tomate e feijão. Este delicioso prato foi servido aos presentes com a colaboração de uma aluna do curso Técnico/a de Restaurante/Bar, demonstrando as capacidades técnicas dos alunos da EPVT.
O showcooking, realizado em parceria com a Adega Cooperativa do Cartaxo e seu enólogo, Pedro Gil, proporcionou uma experiência gastronómica única aos participantes do festival. Este evento foi uma excelente oportunidade para dar a conhecer a escola e evidenciar a sua capacidade de formação profissional.
A presença da EPVT em eventos como este não só realça as skills dos seus alunos, mas também reforça o compromisso da escola em contribuir para o desenvolvimento da comunidade local, mostrando ao público em geral a qualidade do ensino e a diversidade de oportunidades oferecidas pela instituição.
A Festa do Vinho decorreu no Pavilhão Municipal de Exposições do Cartaxo, de 26 de abril a 1 de maio e contou com tasquinhas, provas de vinho, cozinha ao vivo, harmonizações entre vinhos e iguarias, enoturismo, artesanato, concertos e Dj.