Técnico/a de Comunicação e Serviço Digital
Duração | 3 anos | |
Horário | Laboral | |
Início | 31 jul 2023 |
Técnico/a de Comunicação e Serviço Digital é o profissional apto a assegurar a comunicação comercial e o serviço ao cliente em entidades de diferentes tipologias, através de meios interativos ou digitais.
O QUE FAZ?
• Atender e aconselhar os clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais.
• Apoiar na instalação, ativação, configuração e utilização de produtos e serviços comercializados aos clientes.
• Receber e gerir pedidos de assistência de clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais.
• Tratar e encaminhar reclamações de clientes através de meios interativos ou digitais.
• Implementar e monitorizar estratégias de promoção de produtos e serviços através de meios interativos ou digitais.
• Realizar contactos em outbound, de “follow up”, para recolha de informação, assim como, de promoção de produtos e serviços com vista à sua comercialização.
• Vender e assegurar os procedimentos da venda em meios interativos ou digitais.
• Registar, resolver e encaminhar situações comerciais, faturação, contencioso, pontos de situação sobre pedidos em curso e identificação de oportunidades de venda.
• Coordenar a atividade das equipas de trabalho em contact centre.
Jovens com o 9.º ano de escolaridade e idade não superior a 19 anos (à data de início do ano escolar).
- Consultor de Marketing Digital;
- Digital Markteer numa empresa;
- Gestor de conteúdos digitais;
- Gestor de Redes Sociais;
- Técnico de Comunicação Digital.
Em termos de certificação profissional, a escola confere um Diploma de Qualificação Profissional de nível 4.
O curso confere o Diploma de Estudos Secundários (12º ano) e permite o normal acesso ao Ensino Superior.