Alunos da EPVT em Visita de estudo a Setúbal
| Empregador | 04 nov 2025 | |
| Oferta | Atividades |
No dia 4 de novembro, os alunos do 10.º ano dos cursos Técnico/a de Cozinha/Pastelaria e Técnico/a de Restaurante/Bar da Escola Profissional do Vale do Tejo, visitaram o Mercado do Livramento, em Setúbal, e as Caves José Maria da Fonseca, em Azeitão.
Acompanhados pelos respetivos formadores, chef José Pereirinha e chef Gonçalo Reguinga, os estudantes tiveram oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos no âmbito da área técnica dos cursos.
No Mercado do Livramento, considerado um dos mais emblemáticos do país, os alunos puderam observar e identificar uma grande variedade de produtos frescos e de qualidade. Esta experiência permitiu-lhes compreender a importância da seleção e valorização dos produtos locais e sazonais na gastronomia.
A visita prosseguiu nas Caves José Maria da Fonseca, onde os alunos exploraram as diferentes variedades, métodos de vinificação e a história do símbolo da região - o Moscatel de Setúbal.
Esta atividade proporcionou aos participantes uma aprendizagem prática e contextualizada, reforçando a ligação entre a formação técnica e o contacto direto com produtos e tradições que distinguem a gastronomia portuguesa.