Escola Formação Alunos Comunicação Erasmus + SGQ/EQAVET Contactos
Erasmus

EPVT: Chegam ao fim 6 meses de experiência Erasmus+

Empregador 19 set 2022
Oferta Erasmus

A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) vê concluídas seis mobilidades Erasmus PRO, relativas a estágios de longa duração, seis meses, para alunos recém-graduados dos cursos profissionais.

Nuno Tavares, diplomado curso profissional Técnico/a de Restaurante/Bar que esteve a estagiar no restaurante Sortebro Kro, em Odense, na Dinamarca; e outros cinco jovens, Ana Mateus, Hugo Marques, Leonardo Gonçalves, Sara D’Almeirda e Sofia Tátá, recém-graduados dos cursos profissionais Técnico/a de Turismo e Técnico/a de Restaurante/Bar que estagiaram em St. Julians - Malta, reconhecem que esta experiência de mobilidade para fins de aprendizagem os ajudou a atingir o objetivo de integrar o mercado de trabalho. Esta experiência forneceu-lhes, além de conhecimentos técnicos, uma oportunidade para desenvolver competências pessoais e sociais num país diferente. 

Os estágios profissionais Erasmus+ visam promover a empregabilidade dos jovens, através da formação contínua, criando oportunidades de trabalho no contexto europeu. Os nossos alunos são um exemplo vivo deste objetivo, dado que a sua maioria recebeu proposta de emprego, ficando alguns deles a trabalhar em muitos destes locais parceiros da EPVT. Boa-sorte a todos!