Escola Operações Financiadas (FSE) Alunos Comunicação Erasmus + SGQ/EQAVET CTE Contactos
Atividades

EPVT promove Reunião Anual do Grupo de Reflexão para avaliação e planeamento estratégico

Empregador 24 jun 2025
Oferta Atividades

A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) realizou, no dia 24 de junho de 2025, a Reunião Anual do Grupo de Reflexão, uma iniciativa integrada no seu Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), com o objetivo de avaliar o desempenho do ano letivo 2024/2025 e planear, de forma estratégica, o próximo ano letivo.

Este encontro reflete o compromisso da EPVT com a melhoria contínua dos seus processos pedagógicos, organizacionais e estratégicos, através de uma abordagem colaborativa, participada e orientada por evidências.

A sessão contou com a presença de representantes de diversos setores da comunidade educativa, nomeadamente, conselho de administração, encarregados de educação, associação de estudantes, colaboradores docentes e não docentes e gestor da Qualidade da EPVT.

Durante a reunião, foram apresentados e discutidos indicadores-chave de desempenho, incluindo taxas de prosseguimento de estudos e de empregabilidade, níveis de satisfação de alunos, colaboradores, encarregados de educação, empregadores e parceiros externos, entre outros dados relevantes.

A análise destes indicadores permitiu identificar pontos fortes, assim como áreas críticas e oportunidades de melhoria. Com base nesta reflexão, os participantes contribuíram com sugestões e recomendações concretas, que serão integradas no Plano de Melhoria para 2025/2026.

Este momento de diálogo e alinhamento estratégico permitiu consolidar prioridades e reforçar o espírito de corresponsabilidade que caracteriza a cultura organizacional da EPVT.

A escola agradece o empenho e a participação ativa de todos os envolvidos, sublinhando que é através deste modelo de gestão, assente na Qualidade, que a EPVT continua a afirmar-se como referência no ensino profissional, centrada na promoção do sucesso educativo, da inclusão e da excelência formativa.