Escola Formação Alunos Comunicação Erasmus + SGQ/EQAVET Contactos
Erasmus

Mais uma mobilidade Erasmus PRO concluída!

Empregador 14 set 2021
Oferta Erasmus

João Narciso, recém-diplomado do curso profissional Técnico/a de Cozinha/Pastelaria da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT), concluiu o seu estágio Erasmus PRO no restaurante Sortebro Kro, em Odense, na Dinamarca.

O João está de regresso a Portugal após o estágio de quatro meses na cozinha deste parceiro dinamarquês, que se iniciou maio. O João esteve na EPVT a 14 de setembro para receber o seu certificado Europass Mobility e revelou que voltou “apaixonado” pela Dinamarca.

Além de competências linguísticas, o jovem João Narciso desenvolveu competências profissionais e afirmou que “tudo foi muito bom, tudo muito positivo”. Adorou a experiência e, apesar da culinária e alimentos serem muito parecidos, foi muito enriquecedora a partilha de experiências pelos diferentes chefs na cozinha do Sortebro Kro. O seu estágio Erasmus PRO foi, sem dúvida, uma mais-valia a nível pessoal, social e profissional. 

Os estágios Erasmus PRO, são uma modalidade de longa duração do programa Erasmus+, da agência Nacional Erasmus. Com a participação nestes projetos, a EPVT pretende proporcionar aos seus alunos excelentes oportunidades de desempenharem funções em contexto real de trabalho e terem experiências de mobilidade internacional, em países onde a EPVT estabelece parcerias, algumas já de longa data.

Todos os cursos profissionais da EPVT oferecem a possibilidade aos alunos de participarem em projetos do programa Erasmus+, quer para estágios curriculares de curta duração (formação em contexto de trabalho), quer para estágios de longa duração, mobilidades Erasmus PRO.

A EPVT deseja ao João muito sucesso pessoal e profissional!